Perguntas e Respostas

Profissionais

Os clientes poderão te encontrar através da funcionalidade Buscar profissional ou pelo seu Código QR, o qual é disponibilizado pelo aplicativo de forma automática. *Se você é médico(a) os seus pacientes deverão necessariamente ter acesso ao seu Código QR para entrar em contato com você.
O cliente pagará um determinado valor por um bloco de 5 mensagens. Essas mensagens poderão variar entre mensagens de texto, áudio, imagem ou vídeo.
Entre no menu inicial, clique em Meu perfil profissional, clique em Selecionar meu preço e defina o valor que você irá cobrar pelo bloco de 5 mensagens.
Sim. Caso o usuário cliente envie a primeira mensagem em horário comercial (08h às 18h) ele pagará o valor escolhido por você ao selecionar o seu preço (esse será o seu valor base). Caso o cliente envie uma mensagem fora do horário comercial (18h às 23h59 e 06h às 08h) esse valor será multiplicado automaticamente pelo nosso sistema por 1,25. Já no caso de a mensagem ser enviada em finais de semana e/ou madrugada (0h às 06h), o valor escolhido será multiplicado por 1,5.
Caso você não saiba qual valor cobrar pelo bloco de mensagens nós podemos ajudá-lo. Entre no menu inicial, clique em Meu perfil profissional, clique em Selecionar meu preço, selecione a opção Ainda não decidi e insira os dados solicitados.
Sim, você possui total liberdade caso não queira cobrar pelas mensagens. Ao selecionar o seu preço você deverá escolher a opção R$0,00 e assim poderá utilizar o aplicativo para se comunicar com clientes de maneira gratuita.
Sim, existe a possibilidade de encaminhar um cupom de isenção de cobrança para os clientes. Entre em seu perfil profissional, clique em Meus cupons e crie quantos códigos desejar.
Ao criar os cupons de desconto você deve escolher uma denominação qualquer para cada um deles. Assim que criar o cupom, você deverá enviar o código escolhido aos seus clientes. Cada cupom corresponde a um grupo de 5 mensagens que o seu cliente poderá te enviar gratuitamente. Caso você queira enviar cupons para diversos clientes você poderá criar mais cupons e assim sucessivamente.
Caso o cliente utilize o cupom de desconto e esgote as 5 mensagens gratuitas ele será automaticamente expirado pelo nosso sistema, perdendo sua validade. Tudo isso para garantir que o cliente não utilize o mesmo cupom mais de uma vez.
Ao utilizar a funcionalidade Buscar um Profissional o cliente terá a informação do valor do seu atendimento.
Sim. O cliente ao digitar a mensagem, gravar um áudio ou selecionar uma foto ou vídeo irá receber o valor e terá que confirmá-lo antes de ser cobrado. Pode ficar tranquilo(a) que ele saberá exatamente o valor que estará pagando.
Os valores estarão disponíveis em sua conta bancária cadastrada um mês após a data da mensagem trocada e/ou ligação realizada.
Sim. Você deverá responder as solicitações em até 3 horas, caso não responda a primeira mensagem neste período o valor pago pelo cliente será estornado a ele.
Sim, entretanto, se você não responder uma das mensagens enviadas pelo seu cliente 3 horas após o envio ele terá direito ao envio de mais uma mensagem e assim sucessivamente.
O valor é calculado por cada minuto de ligação e corresponderá a 28% do valor que você optou por receber pelo bloco de 5 mensagens. Esse valor será calculado automaticamente pelo nosso sistema.
O valor mínimo do minuto por ligação é de R$ 3,49.
Não. Caso você opte por não cobrar pelas mensagens, o cliente não conseguirá te contatar através de ligações.
Você deverá entrar em seu perfil profissional e clicar em Meus recebimentos.
A plataforma fica com 20% do valor do bloco de 5 mensagens pagas pelo seu cliente.
Não, nós não cobramos nenhuma taxa administrativa ou mensalidade caso você não queira ser remunerado pelos clientes.
Sim. Você pode acionar o Modo Férias do Proh. Assim, você poderá ter seu momento de descanso preservado.
Para ativar o modo férias entre no menu inicial, clique em cima da sua imagem do usuário, acesse seu perfil, clique em Ativar Modo Férias e salve as alterações.
É um código de barras bidimensional pelo qual está guardado as informações do seu usuário profissional.
O Código QR é uma das maneiras para o cliente entrar em contato com você pelo aplicativo.
Você deve orientar o seu cliente que somente encaminhará orientações pelo Proh.
Caso você tenha algum problema ao utilizar o aplicativo entre imediatamente em contato conosco para que a nossa equipe técnica possa resolver. Você poderá nos contatar pelo e-mail contato@proh.com.br.

Perguntas e Respostas

Clientes

Para entrar em contato com um profissional entre no menu inicial e clique em Buscar profissionais, selecione o especialista que deseja e comece o contato! Além disso você poderá entrar em contato com profissionais por meio de seus Códigos QR. *Para realizar o contato com um(a) médico(a) você necessariamente precisa do Código QR deste profissional.
O profissional é quem deverá te apresentar o Código QR para que você possa escaneá-lo.
Código QR é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando o aplicativo por meio de sua câmera. O Código será convertido no contato do seu profissional para que assim você tenha acesso a um chat com ele pelo aplicativo.
Depende de cada profissional. O profissional que irá determinar o quanto ele irá cobrar pelo bloco de 5 mensagens enviadas por você.
O valor cobrado pelo profissional te dará o direito de enviar 5 mensagens. Essas mensagens poderão variar entre mensagens de texto, áudio, imagem ou vídeo.
Sim. Caso envie a primeira mensagem em horário comercial (08h às 18h) você pagará o valor selecionado pelo profissional (valor base). Caso você envie uma mensagem fora do horário comercial (18h às 23h59 e 06h às 08h) esse valor escolhido pelo profissional será multiplicado automaticamente pelo nosso sistema por 1,25. Já no caso de a mensagem ser enviada em finais de semana e/ou madrugada (0h às 06h), o valor será multiplicado por 1,5.
Caso você envie a primeira mensagem (realizou o pagamento do pacote de 5 mensagens) e o profissional não responder em um período de 3 horas, o valor pago será estornado em sua conta.
Caso o profissional demore mais do que 3 horas para responder alguma das mensagens enviadas você terá direito de enviar uma nova mensagem quando quiser (texto, áudio, imagem ou vídeo).
Você terá que adquirir mais um bloco de mensagens para conversar novamente com o profissional. Caso o profissional tenha agido de má-fé ao não responder corretamente as mensagens você poderá entrar em contato conosco para que estornemos o valor pago.
O profissional poderá te enviar um código, o qual corresponde a um cupom pelo qual você terá o direito de enviar um bloco de 5 mensagens de forma gratuita. Após a utilização do cupom, ele será automaticamente expirado pelo nosso sistema.
Entre na conversa com o profissional, escreva a sua mensagem e ao clicar em enviar você terá a opção de inserir o cupom ao invés de confirmar o valor.
O valor é calculado por cada minuto de ligação e o preço por minuto corresponderá a 28% do valor que você paga pelo bloco de 5 mensagens enviadas ao profissional. Esse valor será calculado automaticamente pelo nosso sistema e precisará da sua aprovação para ser cobrado.
O valor mínimo do minuto por ligação é de R$ 3,49.
Não. Um profissional que não cobra não poderá receber ligações intermediadas pelo Proh.
Claro que pode! Nosso sistema tem criptografia de ponta a ponta, o que permite que ninguém tenha acesso à sua conversa - nem mesmo os desenvolvedores. Portanto, fique tranquilo(a) e tire todas as suas dúvidas sem medo.
Talvez o(a) especialista esteja em Modo Férias. Dessa forma, ele(a) só voltará a responder as solicitações após esse período.
Caso você tenha algum problema ao utilizar o aplicativo entre imediatamente em contato conosco para que a nossa equipe técnica possa resolver. Você poderá nos contatar pelo e-mail contato@proh.com.br.
Após baixar o aplicativo e realizar o cadastro inicial você deverá entrar no menu inicial e clicar em Me cadastrar como profissional. Ao seguir os passos e preencher os dados necessários você ao final será cadastrado como profissional.
Não. O cadastro como profissional é gratuito. Caso você cobre pelo atendimento o Proh retém 20% do valor recebido.

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